Desculpe-nos...

Este blog foi encerrado em agosto de 2010...

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ao assistir ao documentário "Criança, a alma do negócio", me surpreendi muito com o que vi. As crianças já nascem consumistas, não conseguem se segurar ao ver algum produto novo na loja que querem comprar. Isso é culpa da publicidade brasileira, que bombardeia as crianças com infinitas propagandas de produtos que elas mal sabem para que servem.
A indústria descobriu que é muito mais fácil influenciar uma criança do que um adulto, por isso essa enorme quantidade de propagandas são oferecidas à eles. Propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente a esses pequenos consumidores. O resultado disso? Crianças que vão à escola maquiadas e deixam de correr por causa de seus cabelos e saltos altos; que conhecem todas as marcas de celular, mas não são capazes de reconhecer uma minhoca; que sabem todas as marcas de salgadinho, mas não os devidos nomes à frutas e legumes.
A infância dessas crianças estão sendo cortadas. Ousado e real, este documentário nos convida a encarar a realidade e nos perguntar sobre o futuro da infância