Desculpe-nos...

Este blog foi encerrado em agosto de 2010...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Criança a alma do negocio e os novos consumidores

O video fala de como hoje em dia o mercado tem como alvo as crianças, para fazer os pais gastarem dinheiro nos seus produtos, usando desde bichonhos, uma linguagem mais infantil e uma certa competitividade para influenciar as crinças a querer aqueles prodtos e assim fazer os pais gastarem.
Também ha entrevistas com algumas crianças, onde é perguntado à eleas se preferem comprar ou brincar, se eles sabem os nomes de marcas de celulares e de salgadinhos e de animais, as crinças não conheciam nenhum animal, mas as marcas todas eles conheciam.
E o que leva as crinaças de hoje em dia a comprar roupas da moda, maquiagem entre outras coisas é porque preferem passar o tempo vendo televisão do que brincando, e vendo televisão elas tem contato com propagandas que as fazem quere consumir mais e mais.
E no documentario Os novos consumidores, se faz uma pesquisa com adolescentes, para saber como é a relação deles com os pais, porque a casa é o lugar onde eles se sentem melhor, mas porqye a midia se interessa de como é a estrutura de uma familia e como os jovens lidam com a vida, é para poder lhes oferecer produtos que tem aver com sua vida, e a relaçao com a familia.
Já a casa é um lugar onde eles podem ter sua privacidade, onde podem fazer as coisas da maneira que quiserem, onde se sentem seguros, é o lugar onde a midia tem melhor contato com eles porque quando estao no quarto eles estao vendo televisão, ouvindo o radio, navegando na internet e assim tem contato com as propagandas.
Também ha os acessorios que os adolescentes usam como o celular, mp3 e o notebook, eles dizem no documentario que esses aparelhos são uma forma de se manterm informados, mostrar sua personalidade e ficar em contato com amigos e familia, e assim a midia pode criar diferentes aparelhos mais modernos que fazem eles se interessarem em usar mais eles.
A cidade é como se fosse o parque de diversão deles, ja que os adolescentes adoram ir a shoppings, bares, e andar pelas ruas com os amigos, eles fazem isso porque dizem estar procurando um lugar onde possam se sentirem mais seguros, e quando vão a shoppings eles tem contado com propagandas, ja que a midia sabe que esses lugares interresam os jovens.
Os adolescentes tambpem afirmam saber qual é o objetivo que das propagandas que a midia mostra para eles, e que eles que decidem quando iram se juntar a esse jogo de sedução das propagandas, mas eles não gostam de propragandas que possam invadir a privacidade deles ou que não sejam interresantes, eles preferem as que faze com que o joven interaja com o produto promovido, que os deixem curiosos naqueles produto.
Entao o jovem tem como imagem para lidar com a vida o educação que recebe dos pais e a imagem que eles passam para os adolescentes, eles preferm ficar nos seus quartos e shoppong ja que esses lugares os deixam com uma sensação segura e a midia so ira os influemciar quando se deixarem ser influenciados.