Desculpe-nos...

Este blog foi encerrado em agosto de 2010...

domingo, 2 de maio de 2010

Criança a Alma do Negócio

O problema da nossa realidade é que as crianças (mais ou menos entre 7 e 10 anos) preferem um celular do que um brinquedo, isso é uma coisa que realmente assusta nos e principalmente os pais e talvez o "bolso dos pais". Na minha opinião o nosso cotiadiano evoului e ao mesmo tempo "poului" por causa das novas tecnologias. No documetário falva de crianças de sete anos falando se tem celular, quantos ja ganhou, etc... Depois mostrou umas cartelas com alguns animais e nenhuma das crianças sabiam dos nomes deles. Depois mostrou algumas cartelas com slogam de marcas de celular mas com os nomes tapados e sabiam todas.
Isso faz com que entramos num mundo mais influenciado pelas propagandas, elas é quem usam as crianças para as propagandas de celulares, roupas, doces e maquiagens. Então o publico alvo das propagandas de celulares, maquiagens, roupas e doces.
Uma palavra que ao assistir o vídeo e refletir sobre ele, tirei uma conclusão que acho que seria a palavra chave seria: INSISTENCIA.
Os pais não resistem o suficiente, quanto o pedido das crianças então é por isso que elas levam o produto que querem fácil.
No vídeo tinha uma criança de oito anos que tinha mais de vinte e dois pares de sapatos com salto. Outra imagem que me chamou a atenão era uma garota de doze anos com o quarto celular e já pensando em mudar para o quinto. O último foi a criança de oito anos já tinha um celular, agora fiquei me perguntando o que uma criança de oito anos faria com um celular.
Os doces também são um forte pedido pelas crianças, falam que chegam a pedir todos os dias guloseimas.
Então eu conclui que esse vídeo foi feito para mostrar a realidade do nosso mundo, então achei muito bem a idéia de fazer esse vídeo de mostar e ao mesmo tempo alertar as crianças e principalmente os pais.

Criança, a alma do negócio

O documentário, "criança, a alma do negócio", mostra como e porque a crança virou um meio de publicidade no Brasil.
Sabendo que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, as indústrias fazem várias propagandas diretamente para as crianças. Assim fazendo, elas consumirem cada vez mais e só pensando nisso. E fazendo com que elas não sáibam nem o nome de frutas e legumes, mas sabem o nome de todas as marcas de salgadinhos e celulares.
E isso está acabando com a infância de muitas crianças, que, aos cinco anos ja vão para a escola todas arrumadas, maquiadas e deixam de brincar de pega-pega porque estão de salto alto.

Criança, a alma do negócio

O video fala de como hoje em dia o mercado tem como alvo as crianças, para fazer os pais gastarem dinheiro nos seus produtos, usando desde bichinhos, uma linguagem mais infantil, e uma certa competitividade para influenciar as crianças a querer aqueles produtos e assim fazer os pais gastarem.
Também ha entrevistas com algumas crianças, onde é perguntado à elas se preferem comprar ou brincar, se eles sabem os nomes de alguns animais e frutas, só que nenhuma sabia, quando foi perguntado os nomes de marcas de celulares e de salgadinhos todos sabiam.
E o que leva as crianças de hoje em dia a comprar roupas da moda, maquiagem entre outras coisas é porque preferem passar o tempo vendo televisão do que brincando, e vendo televisão elas tem contato com propagandas que as fazem querer consumir mais e mais.