Desculpe-nos...

Este blog foi encerrado em agosto de 2010...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Fonte indireta

O documentário "Criança, a alma do negócio" nos traz uma realidade insatisfatória, mas também muito explícita, bem em nossa frente, sem que a percebamos.
Achei o documentário muito bem elaborado, levantando pontos na maioria das vezes não percebidos, ou interpretados, que precisam ser divulgados para serem amenizados.Vídeos como esse deveriam ser mais mostrados ao público geral, pois, de uma maneira generalizada, o consumismo sempre afeta quem tem menor capacidade de explanação das reais intenções da mídia; Pois ela (mídia) encontrou uma fonte indireta de consumidores, ou seja, que não compra, mas que facilmente faz comprar, pois o que um pai e uma mãe mais gostam é ver seu filho feliz, e nem todos são capazes de dizer não, e também propagar uma cultura não-consumista, ou menos consumista, aos seus filhos, fazendo com que tudo continue como está.
A relação propaganda-criança é muito forte, pois, é por onde elas são "manipuladas" e subliminarmente encaminhadas à cultura " Ter é Ser", que é o resumo do consumismo.
Concordo com a idéia do documentário, de que a mídia encontrou uma fonte inesgotável e insaciável de pequenoa compradores em potencial, que por ser fáceis de entender, tornam-se fáceis de serem manipulados.