Desculpe-nos...

Este blog foi encerrado em agosto de 2010...

domingo, 9 de maio de 2010

Crianças a Alma do Negócio e Os Novos Consumidores

O documentário "crianças a almado do negócio", aborda a polêmica do consumismo infantil causada pelos publicitários e discute a distorção de valores no universo da criança.As crianças são bombardiadas por propagandas que estimulão o cunsumo e que fala diretamente com elas.
O resultado disso é devastador crianças que, aos cinco anos de idade já vão as escolas totalmente maquiadas e deixam de correr e brincar por causa de seus saltos altos.A crianças q sabem tudo de marca, mas não sabe o qe é um legume.Num jogo desigual e desumano os anunciantesficam com o lucro enquanto isso crianças perdem a infância.Documentario mais ousado e real mostra bem o que nós não vemos como vai ser o futuro das crianças?Como nós vamos consiguir lidar com isso?Essas respostas nós só veremos depois de alguns anos.
No documentário “os novos consumidores” ele tem tudo a ver com o outro documentário que acabei de escreve. Ele aborda o assunto que adolescente são entrevistados para saber o que eles acaham da propaganda e porque tem certas propagandas chamam muito sua atenção. Devido à grande quantidade de informações às quais são expostos diariamente, os novos consumidores estão cada vez mais cientes dos seus direitos e muito atentos à cultura das empresas, sem exigir dessas gestões transparentes.
Dessa forma, a presente pretende explorar as conseqüências que estas transformações trouxeram para as relações de consumo na sociedade pós-moderna, tanto do ponto de vista do novo consumidor como sob a ótica das marcas e da publicidade.
Já que os adolescentes vivem mais em casa isso faz com que a publicidade tenha mais efeito na vida deles. Então quando os adolescente saem de suas casa para se divertir eles cada vez mais encontram propagandas que chamam muito a sua atenção fazendo assim eles sere um estilo do consumidor apropriado para que as empresas aproveitem disso.Os adolescentes são diferentes das crianças els tem uma noção basica do consumo mas as crianças não.
Alem da publicidade a mídia tem uma grande importância fazendo piora ou melhora a sua vida. Os adolescentes tambem afirmam saber qual é o objetivo que das propagandas que a midia mostra para eles, mas não sabe como lidar com ela, diferente das crianças que sempre vão querer algo para compra e se diverti, mas nós temos que pensar antes de fazer, mas ninguem faz e isso vai ficar fora de controle.