Desculpe-nos...

Este blog foi encerrado em agosto de 2010...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Criança,a Alma do Negócio

A publicidade está inteiramente ligada ao modo de vida das crianças brasileiras, por que será que em países como: Suécia, Inglaterra, Bélgica, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Dinamarca, Irlanda, Holanda, Austrália, Itália, Grécia, Portugal e Noruega a publicidade infantil tem restrições para colocar suas propagandas no ar? Será que é porque nesses países eles têm perfeita consciência de que isto influi muito na formação de uma criança, se pararmos para pensar, em nenhum momento as campanhas publicitárias se preocupam com questão ambiental, mas também se estas se preocupassem seria algo “falso” porque hoje está na “moda” colocar em propagandas que a empresa na qual esta fazendo a propaganda é “ecologicamente correta”. Chegamos ao ponto que uma criança não consegue identificar uma verdura da outra, um animal do outro, mas conseguem identificar uma marca reconhecida da outra, a propaganda vai muito mais além do que imaginamos, ela nos empoe um estilo de vida em que comercial de teve tem que ser seguido na vida real, colocam para as crianças cada vez mais cedo que o papel do homem e da mulher, de que a mulher tem que seduzir com a sensualidade da exposição de seu corpo para com este ganhar o homem e o homem por si só entende que seu papel é este de esperar a progressão da mulher. A virtude da brincadeira sadia entre crianças se perdeu quase que por completo, preferem o shopping para fazer compras do que brincar e se divertir, sabendo que os produtos industrializados prejudicam a saúde,assim mesmo as propagandas com estes produtos continuam sendo colocados pela emissoras de televisão. Infelizmente essa é a realidade do Brasil que não muda sua forma de agir, também é um papel da sociedade cobrar, mas como sempre só mudamos nosso ponto de vista quando nos é colocado um documentário avassalador.

Criança a alma do negócio

As crianças do mundo moderno ,não se importam mais com a boneca que vão ganhar no dia das crianças ,mas qual MP3, MP4,computador ou celular da marca mais moderna ou mais famosa irão ganhar. Esse tipo de comportamento com o passar de todos os anos ,fica cada vez pior, a criança acaba se tornando um produto da própria propaganda à qual eles próprios estão assistindo, a mídia está presente na vida deles desde pequenos, fazendo com que acabem se tornando uma criança muito consumista.
Na minha opinião quem acaba deixando as crianças dessa tal forma, são os próprios pais, pois não sabem dizer um NÃO e não impõe um limite para que isso acabe. Desse jeito os filhos acabam se torando superiores aos pais, que é uma vergonha para a sociedade , ainda mais nos tempos em que estamos vivendo, com tudo tão prático, moderno e eficaz.
A parte que mais me deixou chocada foi quando questionaram as crianças sobre nomes de frutas e verduras, assim poucas crinças souberam responder, já quando mostraram só os símbolos das marcas de celulares, máquinas fotográficas, computadores e etc... todos os entrevistados estavam com as respostas na ponta da língua.

Criança, a alma do negócio

O documentário mostra o quanto as crianças vão se transformando muito cedo em consumistas e estão sempre adquirindo produtos novos. Tudo isso é culpa da publicidade que focam suas propagandas na idade onde é mais fácil manipular.
A indústria descobriu que é muito mais fácil influenciar uma criança do que um adulto, por isso essa quantidade de propagandas à eles. E o resultado de tudo isso não poderia ser pior do que a perda da infância e exclusão. Crianças vão para a escola maquiadas e não podem correr por causa de seus enormes saltos e não abrem a janela do carro porque "estraga" o cabelo.
A infância é muito mais do que isso e não deve ser dessa maneira. O documentário nos dá a realidade do consumo infantil, e nos faz pensar para onde vai o futuro inocência.