Desculpe-nos...

Este blog foi encerrado em agosto de 2010...

domingo, 25 de abril de 2010

Criança a alma do negócio

Na minha opinião este documentário, mostra como a sociedade em si está pensando quanto a publicidade as crianças e qual a sociedade que está se criando, fazendo com que as crianças sejam extremamente consumistas e deixem de brincar e a aproveitar a sua infância para ir para shopping compra roupas, maquiagens, vídeo games em vez de brincar com os amigos de brincadeiras de crianças.
Mostra também, o quanto os pais em si são comandados pelos filhos, pois tudo o que os filhos pedem ou imploram, os pais acabam cedendo e até mesmo se individando para ceder as suas vontades e a criança acaba por muitas vezes nessas horas não conhecendo os seus limites e não aprendendo a ouvir um "não" como resposta. Porém pelos pais serem "comandados" pelos desejos implantados nos filhos, eles acabam sendo comandados também pela publicidade, porque são os comerciais de televisão que fazem a cabeça das crianças, que consecutiva mente fazem a cabeça dos pais.
Isto tudo mostra que o foco em si são as crianças e que consequente mente daqui a uns 10 anos, quando estas crianças se tornarem adolescentes, quase adulto iremos viver em uma sociedade muito mais consumistas do que hoje em dia, caso não houver leis e restrições contra as propagandas direcionadas para as crianças.

Criança, a alma do negócio

Ao longo do tempo os publicitários se deram conta de que a criança é o maior consumidor que poderia existir. Pois ainda é muito influenciável, e tudo o que vê nas propagandas quer, ou o que os seus amigos tem, ela também tem que ter.
Como que para ser aceita na sociedade, ou em um grupo de ''amigos'' tem que ter tal tênis, brinquedo, roupa e etc. Se fecha totalmente no ter ao invéz do ser.
Crianças essas que deveriam estar descobrindo novas coisas e não sabem o nome de frutas ou animas, porém sabem nomes de marcas. Deixaram de ser crianças para ser único e exclusivamente consumidores. E muitas vezes ganham as coisas que pediram e acabam nem usando. Isso mostra que elas quer é ter, usar são outros quinhentos.
Antigamente a menina era mãe da boneca, hoje a menina quer ser a boneca. E quando uma criança vive uma vida imaginária ela não amadurece.
Esta certo que o trabalho dos publicitários é vender, porém atingiram o que a sociedade tinha de mais inocente, as crianças, que não tem uma opinião formada, não sabem discernir e com isso acabam de alguma forma prejudicando a infância dessa criança.