Desculpe-nos...

Este blog foi encerrado em agosto de 2010...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Criança,a Alma do Negócio

A publicidade está inteiramente ligada ao modo de vida das crianças brasileiras, por que será que em países como: Suécia, Inglaterra, Bélgica, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Dinamarca, Irlanda, Holanda, Austrália, Itália, Grécia, Portugal e Noruega a publicidade infantil tem restrições para colocar suas propagandas no ar? Será que é porque nesses países eles têm perfeita consciência de que isto influi muito na formação de uma criança, se pararmos para pensar, em nenhum momento as campanhas publicitárias se preocupam com questão ambiental, mas também se estas se preocupassem seria algo “falso” porque hoje está na “moda” colocar em propagandas que a empresa na qual esta fazendo a propaganda é “ecologicamente correta”. Chegamos ao ponto que uma criança não consegue identificar uma verdura da outra, um animal do outro, mas conseguem identificar uma marca reconhecida da outra, a propaganda vai muito mais além do que imaginamos, ela nos empoe um estilo de vida em que comercial de teve tem que ser seguido na vida real, colocam para as crianças cada vez mais cedo que o papel do homem e da mulher, de que a mulher tem que seduzir com a sensualidade da exposição de seu corpo para com este ganhar o homem e o homem por si só entende que seu papel é este de esperar a progressão da mulher. A virtude da brincadeira sadia entre crianças se perdeu quase que por completo, preferem o shopping para fazer compras do que brincar e se divertir, sabendo que os produtos industrializados prejudicam a saúde,assim mesmo as propagandas com estes produtos continuam sendo colocados pela emissoras de televisão. Infelizmente essa é a realidade do Brasil que não muda sua forma de agir, também é um papel da sociedade cobrar, mas como sempre só mudamos nosso ponto de vista quando nos é colocado um documentário avassalador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário