Claudia Schroeder Coelho, bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – Biguaçu, comenta em um artigo encontrando na internet:
“A sociedade contemporânea possui uma grande característica que é a comunicação. Através dela as pessoas ficam sabendo as últimas notícias, acontecimentos, novidades sobre pessoas, produtos, serviços entre outros.
Outra característica marcante é o intenso desejo de consumir, seja por bens indispensáveis para sua subsistência como os indispensáveis e supérfluos. Contudo, para que a sociedade possa saciar o seu desejo consumidor necessita que ela tenha conhecimento sobre quais produtos ou serviços estão no mercado a sua disposição.
Esta tarefa é incumbida à publicidade. Entretanto, publicidade não é apenas informação, é persuasão. Ao veicular-se um anúncio publicitário não se espera apenas informar o consumidor, mas sim vender o que está sendo anunciado”
Outro lado seria não só a mídia televisiva, mas, a encontrada em páginas da internet, games, panfletos de porta de colégio e etc, esta, que seria voltada ao publico jovem, não crianças, mas adolescentes. Nesse ramo poderíamos ver diversas formas de propagandas, no vídeo visto, vemos a comparação das mais adoradas e mais odiadas propagandas pelos jovens, e é perceptível como as propagandas que mais seduzem os adolescentes sem duvida é as encontradas em meios mais modernos, como “folders eletrônicos”, paginas de relacionamento e outros.
Termino concluindo que sem sombra de duvidas a mídia moderna é projetada para atingir os jovens e pessoas mais sucessíveis a indução do consumo, assim, ela molda uma nova tendencia de consumo a favor das grandes monopolizadoras. Essa ideia é melhor aprofundada no documentário já apresentado aqui no “blog”.
Excelente!!!!!!! É disso que eu estou falando... Falar sobre persuasão midiática através de uma forma envolvente!!!!!!!
ResponderExcluirAbração do prof.,
Donarte.
uaeuae, valeu rapaz! abrass
ResponderExcluir