Desculpe-nos...

Este blog foi encerrado em agosto de 2010...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A propaganda nos dias de hoje

Texto elaborado por Marcello Raffo
Os documentários têm certa ligação, o amor entre mãe e filho é muito grande até certo ponto, os adolescentes que nasceram na década de 80 e 90 não estão vivenciando muito o que as crianças ultimamente vem fazendo.
Os adolescentes que nasceram naquela época têm como seus pais um centro, um exemplo para sua vida. Já as crianças de hoje em dia demonstram que são muito mais ligados a bens materiais. A maioria dos adolecentes prefere não sair de casa. Eles se sentem livres, e trazem seus amigos para dentro de casa.
O jovem vem se tornando desde a sua infância, uma pessoa mais sedentária. Quando esse jovem sai, ele não quer mais sair para ir a uma praia ou a um parque, ele prefere ir para um shopping e aproveitar um cinema.
A globalização e a mídia através da televisão e a internet ‘’fazem a cabeça’’ de jovens com propagandas enganosas, interferindo na suas vidas.
As crianças pequenas assistem propagandas de alimentos que em sua maioria são super calóricos, que passam a idéia de que se elas não consumirem não vão ser felizes, e tentam impressioná-las oferecendo brinquedos em troca da compra do alimento.
As propagandas não param por ai, brinquedos também são comercializados desta forma, com imagens ilustrativas que fazem com que a criança acredite que o brinquedo possa fazer realmente aquilo, trazendo assim uma necessidade para que comprem mais. O verdadeiro foco de quem faz essa propaganda são realmente as crianças, com sua insistência de querer consumir o produto, acabam com a paciência de seus pais, que com tal a insistência imensa eles deixam de comprar coisas deles para dar as crianças. Com isso seu dinheiro acaba e ficam mesmo assim sem dinheiro.
Esse documentário mostra como mudou a sociedade hoje em dia, os pais não estão dando tantos limites, os filhos estão cada vez pedindo mais, e a mídia vem impondo cada vez mais coisas caras e desnecessárias no nosso cotidiano.

2 comentários:

  1. Muito bem, caro Marcelo!!!
    E agora que sabemos disso tudo, estamos imunes? Faremos a diferença?
    Continuemos a pensar, pois uma mudança concreta é necessária...
    Abração do prof.,
    Donarte.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza prof, mas depende vir de cada um de nós, após este estudo, para conseguirmos mudar o mundo de hoje.Antes que seja tarde.

    ResponderExcluir