Desculpe-nos...

Este blog foi encerrado em agosto de 2010...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

As crianças e os adolescentes

Hoje em dia as crianças se tornaram o maior alvo do comércio, pelo fato de que em apenas 30 segundos de propaganda a criança vira influenciada, e consegue arrancar o produto desejado na maioria das vezes. O consumismo tem tomado conta do mundo numa porcentagem muito alta, está sendo mais satisfatório comprar do que brincar. E isso causa prejuízos no futuro, pois, as pessoas quanto mais trabalham por dinheiro, mais cheias ficam, e acham que serão mais felizes se tiverem dinheiro. O celular já é algo tão importante, até para crianças, das quais nem sabem o real motivo para possuir o mesmo. Os psicólogos já não tomam conta de tudo isso alias, não é fácil reeducar uma criança tomada pelo consumismo e alimentos pobres em nutrientes e ricos em gordura. E, 80% das crianças só se alimentam de alimentos não apropriados. A família, no meu ver, é a maior culpada, pelo fato de deixar a criança por muito tempo na frente da tecnologia, do que dos brinquedos educativos. Alias, muitos pais separados tentam suprir a falta com videogames, brinquedos desejados através da influencia da mídia. E, quando saem com os filhos para cinemas e almoços acabam gastando com porcarias e Mc Donald em vez de um restaurante, eis ai o erro.
Os adolescentes hoje em dia se relacionam sexualmente cada vez mais rápido, o que faz com que as crianças consumam mais, alias, mãe e filho são considerados crianças ainda e não tem o senso. Isto é as crianças do século XXI.
Agora, podemos ver que os jovens de hoje, que foram as crianças do século XX, não são tão influenciáveis assim, alias eles não cresceram no meio de tanta tecnologia, eles, sabem muito bem, se querem ou não se deixar levar pela mídia. E, ela parece que não sabe muito bem como os influenciar, para eles o que mais chama atenção não são propagandas dentro da novela, ou janelinhas na internet se abrindo involuntariamente, pelo contrario, isso só faz com que o jovem não preste atenção no mesmo. Pode ser que os jovens não sejam tão levedos pelo fato de terem um afeto com a mãe muito grande, elas influenciam no modo de pensar/agir e consumir, a mãe é tipo melhor amiga e isso faz com que eles se guiem mais, é um porto seguro ter a mãe ali ao lado em casa, isso é um refugio. Hoje é mais agradável ficar em casa no computador, celular, do que sair por ai em parques, lugares fechados fazem com que o jovem se sinta protegido de qualquer coisa. E, se saem para ir de um lugar a outro eles dependem muito dos “Dagdets”, pois se forem se perder tem como se achar, pois necessitam estar escutando musica, isso é muito comum no nosso meio, e se não estamos com nossos “Dagdets” ficamos observando o mundo a nossa volta, sim. Os adultos acham que não nos importamos muito, mas acho que nós só notamos as coisas de modo diferente diversificado, em revistas femininas vem assuntos polêmicos, mas muitos pais acham que é futilidade apenas.

Um comentário:

  1. Muito bem, cara Évilyn!!!
    Ainda bem que na escola a gente aprende todas essas coisas, não é mesmo?
    Como poderemos ajudar numa mudança social?
    Temos condições de fazer isso, ou, pelo contrário, estamos também presos neste sistema?
    Abração do prof.,
    Donarte.

    ResponderExcluir